Sua empresa usa ferramentas Google para o marketing, gestão e finanças? Se você pensa que esse tipo de recurso é útil apenas para grandes negócios, está enganado.
Além de fundamentais para otimizar a performance do seu negócio, essas ferramentas podem ser baratas ou até gratuitas.
A Google é a maior empresa de softwares do mundo e oferece uma série de recursos de gestão empresarial gratuitos e ideais para pequenas empresas e empreendedores digitais que estão começando.
Leia até o fim e veja cinco ferramentas gratuitas do Google que vão ajudar você a gerenciar melhor a sua empresa!
Google Meu Negócio
A ferramenta mais básica que todo pequeno e médio negócio deve ter é o Google Meu Negócio. De certa forma, ela permite que você anuncie gratuitamente a sua loja nas páginas de resposta do Google.
Você pode cadastrar sua empresa e fazer um perfil para ela, como numa rede social. Basta preencher algumas informações essenciais, escolher uma boa foto e pronto!
O mais interessante desse recurso é que ele fomenta a interação do público com o perfil da sua empresa: é possível registrar avaliações e fazer comentários. Sua empresa aparece com a média das notas recebidas e os melhores comentários são destacados.
Além do buscador do Google, o Maps também divulga sua empresa pelo Google Meu Negócio. Se um usuário do app procura por uma palavra chave relacionada ao nome da sua empresa, ela aparece com foto, nome e endereço.
Recentemente, a Google tornou gratuita uma outra feature do Google Meu Negócio: até setembro de 2020, pequenas empresas poderão adicionar um marcador no Google Maps. Esse recurso destaca a localização da sua loja e mostra informações importantes, é um anúncio gratuito.
O Google Meu Negócio é a ferramenta básica para pequenas empresas. Se você ainda não tem, crie a sua agora mesmo.
Google Para PMEs
Quer fazer marketing digital com mais inteligência? Comece pela plataforma Google para PMEs. Ela funciona como um conselheiro de marketing digital: você responde uma série de perguntas sobre seu negócio e a ferramenta traça um plano personalizado que envolve as principais plataformas de marketing do Google.
Além disso, o Google para PMEs oferece muito conteúdo relevante para empreendedores digitais: relatórios, pesquisas, informações e dicas. Tudo baseado em dados e apresentado de forma didática e prática para ajudar você a gerenciar melhor a sua empresa.
Think With Google Brasil
Essa é a plataforma de insights da Google. Como a maior empresa de software e publicidade do mundo, a Google tem acesso a uma grande quantidade de dados relevantes para grandes e pequenos negócios.
Assinando a newsletter do Think With Google BR, você recebe informações e insights sobre assuntos do seu interesse. Esses conteúdos podem ajudar você a traçar estratégias de negócio.
Essa plataforma é ideal para empreendedores que não têm uma base de dados relevante o suficiente ou que ainda não fazem a gestão e a análise dessas informações.
Google Trends
Gestão, finanças e marketing são pilares de qualquer negócio. Grande ou pequeno. E para administrar cada um deles, é preciso se apoiar em informações verdadeiras e relevantes.
Tudo isso para que você pare de cometer os mesmos erros ao vender online.
O Google Trends é mais uma ferramenta para ajudar você a se basear em dados. Assim como você, todo o resto do mundo faz pesquisas no Google quase diariamente. Olhar para o que as pessoas têm procurado através do buscador do Google pode gerar insights valiosos para tomar decisões de negócio.
Entender o comportamento do consumidor é fundamental para qualquer empresa! Com o Google Trends, você consegue ver uma tendência de buscas, interesses e preocupações. Conhecer isso tudo vai ajudar você a conversar melhor com seus clientes e oferecer o que eles procuram.
Google Academy
Como o nome diz, essa plataforma é focada em aprendizados e treinamentos. O mais interessante é que os professores da Google Academy são especialistas da empresa. Se você pretende usar ferramentas de publicidade e gestão da Google, inscreva-se na Google Academy.
Conteúdos digitais ao vivo e em vídeo são semanalmente disponibilizados na plataforma e você pode escolher as trilhas de aprendizado que tem mais a ver com você e seu negócio.
As “aulas” são divididas em diferentes níveis de experiência e atendem dos empreendedores que precisam aprender a vender online àqueles que já estão em fases mais estratégias.
Aprender, praticar e evoluir
A gente acredita que empreender é aprender coisas novas todos os dias! E você, empreendedor e empreendedora digital, faz isso melhor do que ninguém! Continue conectado no nosso blog e nas nossas redes sociais para informações e dicas relevantes para o seu negócio!
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Fonte: Pagar.me